A utilização de reguladores vegetais na viticultura, como auxinas, giberelinas e citocininas, promove incremento na produtividade por desempenhar papel fundamental no alongamento dos cachos e no desenvolvimento das bagas (Pires & Botelho, 2001).
O presente trabalho teve como objetivo avaliar respostas do G-Active em comparação a outro regulador vegetal largamente utilizado na região visando um maior alongamento de cachos e desenvolvimento de bagas em uva “Vitória” na região do Vale do São Francisco.
O trabalho contou com aplicações aos 17, 21 e 47 dias

após a poda por meio de pulverizador tratorizado. As doses utilizadas para os dois tratamentos foram de 0,7L/ha visando maior alongamento dos cachos e desenvolvimento das bagas. As avaliações foram realizadas na colheita em trinta cachos de cada um dos tratamentos e foram avaliados o comprimento dos cachos, diâmetro e comprimento médio das bagas (realizado pela media de três bagas por cacho), peso médio de cacho e produtividade das áreas.
Os resultados obtidos mostram melhor desempenho do G-Active em comparação com concorrente para todos os parâmetros avaliados.

Abrir
Precisa de ajuda?
WhatsApp Aqua do Brasil
Olá. Podemos ajudar você?