Os ácidos húmicos e fúlvicos são compostos orgânicos responsáveis por promover uma melhor estruturação física, química e microbiológica dos solos, influenciando diretamente no metabolismo e crescimento das plantas (CANELLAS et al., 2005). A utilização de ácidos orgânicos tem por finalidade melhorar as condições do solo para o desenvolvimento, principalmente, do sistema radicular das culturas implantadas, o

 que otimiza o processo de absorção de nutrientes no solo e promove diversos benefícios para as plantas (Caron et al., 2015).

O trabalho desenvolvido teve como objetivo avaliar a resposta de mudas de uva variedade “Vitória” a aplicações de ácidos orgânicos através do produto Blindex da Aqua do Brasil, que apresenta em sua composição ácidos húmicos e fúlvicos.
O ensaio contou com dois tratamentos, sendo T1- Blindex 0,5Kg/ha via fertirrigação e T2- Padrão fazenda. Foram realizadas quatro aplicações com intervalo de uma semana e as avaliações aconteceram sete dias após cada uma das aplicações. Para quantificação do desenvolvimento foi realizada medição do comprimento das mudas anteriormente as aplicações e semanalmente após aplicações dos tratamentos.

Abrir
Precisa de ajuda?
WhatsApp Aqua do Brasil
Olá. Podemos ajudar você?